Lucielle Laurentino e Mendonça Filho entregam novos respiradores ao Hospital de Campanha de Bezerros

Publicado por Alberes Xavier em 26/02/2021 às 13:57


Os equipamentos foram doados ao município pelo Ministério da Saúde, após articulação do ex-ministro Mendonça Filho


A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino e o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, entregaram ao município de Bezerros, na manhã desta sexta-feira, dia 26, dois respiradores pulmonares novos para o tratamento de pacientes com Covid-19, por meio do Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, Bezerros conta agora com cinco respiradores, tendo em vista que um dos quatro equipamentos que bezerros ja tinha estava quebrado. 


"A gente trabalha todo dia, enquanto município, pra que a gente consiga cuidar melhor do nosso cidadão bezerrense e cuidar de quem necessitar do serviço de saúde. Mendonça atento e sensível a causa da saúde, porque é um gestor e tem essa visão do cuidado do cidadão. O Mendonça, como amigo de Bezerros, conseguiu junto ao Ministério da Saúde esses dois equipamentos, dois respiradores. A gente precisava desse suporte e Mendonça conseguiu a vinda de dois equipamentos pro município e aconteceu", discursou Lucielle.


Os equipamentos são resultado da articulação política de Mendonça Filho junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os dois respiradores pulmonares custam R$ 108 mil. “ Eu tive muitos momentos da minha vida pública em Bezerros. Eu estive aqui também trazendo obras e entregas, especialmente como Ministro da Educação, participei aqui como ministro de alguns atos e volto hoje como cidadão e como um um homem público hoje sem cargo público, mas que não deixa de trabalhar e de se esforçar em defesa da região que me viu nascer. Eu vim aqui, porque ajudei junto ao Ministério da Saúde, a entrega desses dois respiradores, são dois equipamentos que vão atender aqueles pacientes em situação mais graves, equipamentos modernos, atualizados e que vão atender diretamente a população bezerrense e da região”, disse o ex-ministro Mendonça Filho.


Os respiradores pulmonares serão utilizados no hospital de campanha de Bezerros mantido pela Prefeitura Municipal e exclusivo para atendimento a pessoas com Covid-19. 


Segundo os dados do último boletim emitido pela Secretaria de Saúde Municipal, na noite dessa quinta-feira(25), nas últimas 24 horas a cidade registrou 13 novos casos de Covid-19. Ao todo, dede o inicio da pandemia, já são 2.414 casos confirmados na cidade, sendo 2.334 recuperados e 74 óbitos.


Ainda durante o evento, o ex-ministro da Educação antecipou que garantiu 1 ônibus escolar para Bezerros ainda quando deputado. O veículo que atenderá a Secretaria de Educação deverá chegar ao município este ano.