logo
Em 26 de Fevereiro de 2021 às 11:37
Em Brasília, Fernando Monteiro obtém novas conquistas para o Sertão do São Francisco

Com semana cheia em Brasília, recebendo prefeitos de várias cidades pernambucanas, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) comemorou, nesta quinta-feira (25), mais uma conquista para Afrânio. Em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o parlamentar recebeu, junto ao prefeito Rafael Cavalcanti, a garantia de recursos para a aquisição de um caminhão compactador de lixo para o município.

O veículo vai viabilizar a meta estabelecida pelo gestor sertanejo de encerramento das atividades do lixão da cidade, possibilitando a destinação correta do descarte dos resíduos sólidos produzidos no município, que atualmente vão para aterro sanitário em Petrolina. 

As articulações que seguem em Brasília para o atendimento a demandas do Sertão do São Francisco incluíram encontro, nesta quarta-feira (24), com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Na ocasião, Fernando Monteiro e os prefeitos Vilmar, de Lagoa Grande, e Rafael, de Afrânio, expuseram o potencial do turismo rural da região e apresentaram estratégias de incentivo para o setor.

Filadelfia FM AO VIVO