logo
Em 23 de Janeiro de 2020 às 15:59
Manifestantes invadem Prefeitura de Olinda

FolhaPE

Um grupo de manifestantes invadiu o prédio da Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no fim da manhã de hoje. Segundo nota da prefeitura, o grupo forçou a entrada no local e pulou a janela para entrar no edifício. Não houve incidentes com os envolvidos e nem danos ao patrimônio histórico. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os manifestantes.

Depois da invasão, ainda segundo a gestão municipal, a comissão formada por integrantes de movimentos sociais voltados para a área da moradia foi recebida normalmente. A prefeitura não divulgou o resultado da reunião.

Na nota, a prefeitura classificou como "prioridade da atual gestão" a política habitacional da cidade. "Desde 2017 foram entregues os habitacionais Carlos Lamarca, na IV Etapa de Rio Doce (304 apartamentos), Vila Brasília, em Peixinhos (400 apartamentos) e Cuca Legal 1, em Jardim Brasil II (128 apartamentos). Atualmente, 1.376 famílias recebem o benefício de R$ 130 e cerca de duas mil estão na fila de espera. Este ano, dois habitacionais devem ser entregues à população, o Cuca Legal II e Sapucaia/Aguazinha. Os empreendimentos são construídos pelo Governo do Estado, com verba do PAC, e a gestão municipal tem o papel de definir quem serão os futuros moradores", diz o texto.

Filadelfia FM AO VIVO