logo
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 16:40
Ana Diamante apresenta indicação para aulas de robótica na rede municipal

A vereadora Ana Diamante (PSL) apresentou no Plenário da Câmara Municipal de Goiana nessa terça-feira (23) sua indicação para a realização de aulas de robótica nas escolas que compõe a rede municipal de ensino, na sede da cidade e nos seus distritos. A indicação foi aprovada de forma unânime pelos vereadores e segue para o gabinete do prefeito Eduardo Honório (PSL).

O programa proposto pela vereadora tem como finalidade integrar os alunos da rede municipal com a tecnologia e trabalhar na sua inclusão no estudo das ciências. A ideia é inspirada em escolas privadas do município que já oferecem as aulas na área de robótica e outras cidades que já implementaram o programa. Ana Diamante afirmou que já pensava no projeto no tempo em que estava a frente da AD Goiana (Agência de Desenvolvimento de Goiana) e preparava um projeto piloto para ser instalado no núcleo de ensino municipal em Tejucupapo. Contudo, não conseguiu realizar o planejado devido à pandemia do COVID-19.

A parlamentar foi parabenizada por vários colegas de legislação, incluindo o presidente da casa, Eduardo Batista (PSL). Em sua fala, destacou as vantagens na implantação desse tipo de ensino para alunos do fundamental, na rede municipal. As aulas de robótica “desenvolvem a atividade motora, raciocínio lógico, a criatividade, trabalho em equipe, fortalece as relações interpessoais e propicia à criança o contato com a tecnologia”, afirmou a vereadora. É uma de suas metas desenvolver um espaço de construção coletiva nas escolas, mobilizando alunos e professores.

O projeto segue para apreciação do prefeito do município de Goiana, Eduardo Honório. A vereadora Ana Diamante tem trabalho com o executivo em vários projetos para a cidade desde o inicio do seu mandato.

 

Versão instagram: Foi aprovado hoje, de forma unânime, minha indicação para a implementação de aulas de robótica nas escolas do município, na sede e nos distritos de Goiana. Nosso projeto é trabalhar com a prefeitura pra trazer para nossos estudantes uma nova atividade que apresenta vários benefícios, como: desenvolvimento da criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe. Além, é claro, do contato com a tecnologia desde cedo.


Venho trabalhando nessa idéia desde que fui gestora da AD Goiana e demos um passo a frente hoje para a concretização do projeto, que segue agora para o gabinete do nosso prefeito Eduardo Honório.

Rede Pernambuco de Rádios