logo
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 13:28
Programa Saúde Até Mais Tarde é iniciado na Bela Vista

Os moradores da Bela Vista já podem contar com os serviços do programa ‘Saúde Até Mais Tarde’, da secretaria de Saúde da cidade da Vitória de Santo Antão. Agora, os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do bairro serão até às 21h e vão beneficiar os moradores que não podem ir ao médico em horário de expediente durante o dia. 

O lançamento do programa foi feito na noite desta segunda-feira (22/02) e contou com a presença do prefeito do município, Paulo Roberto, do vice-prefeito, Edmo Neves, do secretário de Saúde, Eudes Lorena e profissionais da saúde. “É muito gratificante poder atender essas pessoas e saber que aqui elas poderão se sentir acolhidas também à noite", comemorou a enfermeira-chefe do posto da Bela Vista, Lindinalva Ramos. 

Cabe destacar que é a segunda unidade atendida pelo serviço. A primeira foi a do distrito de Pirituba, na zona rural. Segundo o secretário de Saúde, em cerca de um mês de funcionamento estendido, o programa já atendeu cerca de 200 pacientes na referida localidade. “Tem sido um sucesso esse programa, principalmente para quem não tinha tempo de cuidar da saúde, a exemplo de quem está ocupado o dia inteiro. É gratificante ver o trabalho dando certo”, disse Lorena. 

A Prefeitura da Vitória irá levar o ‘Saúde Até Mais Tarde’ para outras comunidades, visando uma cobertura maior de atendimentos. “É um programa que tem surtido efeito já no início, por isso, é preciso estendê-lo para outras áreas municipais, principalmente em bairros mais populosos. Estamos trabalhando para fazer isso o mais breve possível”, destacou o prefeito Paulo Roberto.

Filadelfia FM AO VIVO