logo
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 13:11
Prefeito Sivaldo Albino recebe chapa de oposição à União dos Vereadores de Pernambuco

Em pauta estiveram as atribuições e eleições para presidência da entidade

O prefeito Sivaldo Albino (PSB) recebeu, nesta segunda-feira (22), em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão, uma comitiva formada por vereadores de Garanhuns e de outros municípios de Pernambuco, com o intuito de debater a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Durante o encontro, foram apresentadas as atribuições da entidade, para fortalecimento do Poder Legislativo Municipal; bem como o cronograma que prevê eleições para presidência da UVP no mês de março.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Johny Albino (PSB); além de demais representantes do Legislativo de Garanhuns e de outras cidades do Agreste. O grupo recebeu a visita do vereador João Chaves (PSB), de São Caetano, que integra como vice-presidente a candidatura de oposição à presidência da UVP. A candidatura tem a frente o vereador Zé Raimundo (PP), de Serra Talhada, concorrendo à presidência da UVP. O vereador Alcindo Correia (PTB) foi escolhido pelos vereadores para compor a chapa, na condição de 2º secretário-geral. As eleições da União de Vereadores de Pernambuco estão previstas para o mês de março.

"Chegamos até a Prefeitura movidos por esse sentimento de mudança, e o mesmo aconteceu com a Câmara de Garanhuns. Acredito que isso deve se estender para a UVP também. Precisamos buscar pautas propositivas que ajudem no desenvolvimento de Garanhuns e de toda região do Agreste Meridional", destacou o prefeito Sivaldo Albino.

UVP - A União dos Vereadores de Pernambuco foi criada em 1975, e funciona como uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sendo órgão máximo de representação das Câmaras Municipais e dos vereadores de Pernambuco.

Filadelfia FM AO VIVO