logo
Em 17 de Fevereiro de 2021 às 11:54
Unidade básica de Saúde do Lídia Queiroz começa a atender moradores do bairro Dr. Alvinho

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Saúde, determinou que, a partir desta quarta-feira (17/02), a Unidade Básica de Saúde do Lídia Queiroz passará a atender emergencialmente os moradores do Dr. Alvinho e comunidades adjacentes, depois do posto da localidade ter sido alvo de ataques de vandalismo. 

O anúncio foi realizado em live nesta terça-feira (16/02), conduzida pelo prefeito, Paulo Roberto, e com a participação do secretário de Saúde, Eudes Lorena, do subcomandante do 21º BPM, Major Carvalho, do delgado regional, Dr. Guilherme Mesquita, do delegado municipal, Dr. Roberto Macedo e do procurador da cidade, Dr. Washigton Amorim. 

“Todos os esforços estão sendo realizados pelas equipes da prefeitura para que os serviços continuem sendo ofertados. Então, escolhemos a unidade do Lídia Queiroz, por ser a mais próxima que tem melhor estrutura, para que a população do Dr. Alvinho seja melhor atendida”, explica o prefeito, Paulo Roberto. 

“Para isso, estamos fazendo um investimento em mobiliário, consultório odontológico e outros equipamentos”, acrescenta o secretário de Saúde, Eudes Lorena. 

A unidade do Dr. Alvinho, que prestava serviço médico e odontológico a aproximadamente 3 mil pessoas, teve sua estrutura destruída no último sábado (13). As depredações e o incêndio criminoso afetou todas as salas do posto, inclusive a geladeira com vacinas (não tinha vacina contra a COVID-19 srmexanada lá) e os equipamentos odontológicos. Os prejuízos ainda serão calculados com base também nos relatórios da PM e do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar irá intensificar as rondas no bairro de Dr. Alvinho para garantir a segurança dos moradores da região .

Filadelfia FM AO VIVO