logo
Em 06 de Fevereiro de 2021 às 16:11
Sebastião Oliveira assume liderança do Avante na Câmara dos Deputados

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) será o novo líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados em 2021. Sebá, como é conhecido, vai substituir o deputado Luis Tibé (MG), que está à frente da legenda desde 2017, mas, este ano, resolveu optar pela alternância, visto que ele também é presidente nacional do Avante e diz estar muito sobrecarregado.

Depois de Renildo Calheiros (PCdoB) e Danilo Cabral (PSB), ontem foi a vez do Avante confirmar o nome deputado pernambucano Sebastião Oliveira líder na Câmara. O Estado passa a ter, assim, três líderes com amplas chances de projeção nacional. Ex-presidente estadual do PL, Sebá terá a responsabilidade de liderar uma bancada de oito parlamentares. Para chegar lá contou com o apoio decisivo do presidente nacional da legenda, o mineiro Luís Tibé, de quem é amigo pessoal. Com certeza, Sebá, que é sobrinho do ex-deputado Inocêncio Oliveira, dará conta do recado, porque já goza de excelente trânsito na Casa.

“Estou honrado com a escolha e pronto para fazer jus à essa importante responsabilidade. Agradeço ao partido Avante pela confiança, em nome do amigo e deputado Luís Tibé, o qual irei substituir nessa nobre função presidente do partido. Garanto que nosso partido e seus ideais democráticos serão fortemente defendidos enquanto eu estiver na liderança”, disse o deputado serra-talhadense.

O Avante conta com oito deputados federais. Em Pernambuco, a sigla elegeu dez prefeitos, cinco vices e mais 112 vereadores, sendo dois em Recife.

Filadelfia FM AO VIVO