Nova Mesa Diretora da Câmara Federal contará com três representantes de Pernambuco
No fim da tarde desta terça-feira (02), o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) e a oposição chegaram a um acordo sobre a nova formação da Mesa Diretora, que, além da presidência da Câmara, conta com duas vice-presidências e quatro secretarias, que gerenciam diferentes fatias do orçamento da Casa e têm diferentes atribuições.
Partidos de oposição terão direito a ocupar dois cargos na Mesa, além de duas das quatro suplências. Nesta nova composição, Pernambuco contará com três representações na Mesa. O deputado federal André de Paula (PSD) ocupará a segunda vice-presidência, já o deputado federal Luciano Bivar (PSL) assumirá a primeira secretaria e a deputada federal Marília Arraes (PT) assume a segunda-secretaria.
Anulação - Após vencer a eleição ontem, Lira anulou a composição da Mesa que havia sido montada e avalizada pelo agora ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nesta terça, porém, Lira fez uma proposta e entrou em um acordo com os nove partidos que apoiaram a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), que ficou em segundo lugar na disputa à presidência da Casa. A eleição que confirmará a nova composição deverá ocorrer nesta quarta-feira (03).