logo
Em 28 de Janeiro de 2021 às 07:35
Augusto Coutinho acompanha Lupércio em busca de recursos para revitalizar orla de Olinda, junto ao ministro Gilson Machado

Em busca de recursos que garantam a reestruturação da beira mar de Olinda, o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) esteve no Ministério do Turismo nesta quarta-feira, 27, para entrega do projeto de revitalização da orla. A visita foi acompanhada do prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), e da equipe técnica da prefeitura. Eles foram recebidos pelo ministro Gilson Machado que se comprometeu em levar o projeto adiante.

“O ministro Gilson Machado, que é pernambucano, conhece Olinda e sabe da necessidade dessa obra para alavancarmos o turismo na região. Levamos um projeto, que de fato é um projeto referencial, e saídos de lá com o compromisso de que logo essa ação vai começar a ser concretizada”, disse o deputado Augusto Coutinho. A revitalização e urbanização da beira mar inclui construção de novos banheiros, reforma e adequação de equipamentos de lazer, criação de novos espaços para crianças e o fomento de toda cadeia econômica local, com especial atenção sobre os quiosques.

Em sua fala, Gilson Machado destacou o impacto positivo desta obra também para o incremento do turismo náutico que contribui com a geração de emprego e renda na cidade. “Esse pleito da prefeitura e do deputado Augusto Coutinho para Olinda, cidade patrimônio da humanidade, cidade orgulho da América Latina é muito importante. Olinda precisa ter a revitalização da sua orla concluída, bem como a engorda da praia para que essa revitalização seja efetiva e duradoura. Recebemos este projeto e vamos estudar e juntar para viabilidade de maneira que ele chegue logo para todos os olindenses”, afirmou o ministro.

Ao agradecer a atenção, o professor Lupércio disse ter confiança no início das ações. “Agradeço ao deputado Augusto Coutinho que tem muito nos ajudado na cidade de Olinda e estamos crentes que esse projeto será efetivado, estamos acreditando no seu ministério (Gilson Machado) e estamos mais do que nunca esperançosos porque o povo precisa”, falou. A entrega da orla reformada foi uma promessa de campanha do Professor Lupércio. Vizinha do Recife e com uma população de quase 400 mil habitantes, Olinda é maior cidade administrada pelo Solidariedade em Pernambuco, atualmente. 

Filadelfia FM AO VIVO