logo
Em 28 de Novembro de 2019 às 06:04
Alunos da ETE José Nivaldo e Escola Santo Antônio visitam o Museu da Sulanca

Na última terça-feira (26), turmas de alunos da Escola Santo Antônio e Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos visitaram o Museu da Sulanca. Instalado no hall de entrada do Centro de Eventos do Moda Center, o local conta com importante acervo que conta a história e a evolução das feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.


As visitas aconteceram na parte da tarde e os quase 60 alunos puderam conferir, além do acervo de peças do museu (composto por máquinas de costura antigas, livros, revistas, jornais e uma representação cenográfica das primeiras feiras de rua), a exposição “Nós Sulanca”, que traz um olhar diferenciado acerca das personalidades que fizeram e fazem parte desse processo contínuo de evolução, e que está em cartaz até o próximo dia 10 de dezembro.


O Museu da Sulanca, que está em processo de formação de seu acervo, está aberto à visitação pública, de domingo à quarta-feira, sempre em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail [email protected].

Filadelfia FM AO VIVO