logo
Em 14 de Janeiro de 2021 às 14:52
Paulo Câmara visita escola técnica em Olinda, que vai oferecer cursos na área de saúde

Nova unidade de ensino recebeu investimento de R$ 12 milhões e tem capacidade para 700 alunos

O governador Paulo Câmara visitou, nesta quinta-feira (14.01), as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) Chico Science, em Olinda, cuja construção está na fase final. Com um investimento de R$ 12 milhões, a ETE vai ofertar cursos voltados para a área de saúde, como nutrição e dietética e farmácia – sendo este o primeiro da rede de ensino. Ao todo, a escola tem capacidade para cerca de 700 alunos e mais de 150 estudantes já estão matriculados para o ano letivo de 2021.

“Em 2021, teremos 50 escolas técnicas funcionando em todo o Estado, que vão se juntar às 470 escolas de tempo integral que o Governo de Pernambuco oferece aos nossos alunos do ensino médio. Agora, com a Escola Técnica Estadual Chico Science, vamos oferecer cursos na área de saúde que vão formar muito técnicos, jovens que já vão estar no ensino médio e, ao mesmo tempo, com uma carreira profissional. Isso vai melhorar a qualificação e aperfeiçoar cada vez mais os nossos jovens, para que eles tenham oportunidade de, com educação, realizar os seus sonhos”, afirmou Paulo Câmara.

Com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano, a ETE Chico Science possui uma área de quase seis mil metros quadrados, sendo mil só de quadra coberta (com vestiários e sala multiuso). A escola conta com auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, 12 salas de aula, laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática, bloco de serviços e convivência (refeitório, grêmio, cozinha com DML, dispensas, banheiros de serviços com vestiário para funcionários e cantina), além de laboratórios especiais para o ensino técnico.

O secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, que acompanhou o governador, garantiu que a inauguração da nova unidade de ensino está dentro do cronograma previsto, e destacou que o nome da ETE é fruto de um pedido da comunidade, pois Chico Science foi morador do bairro de Rio Doce e estudante da Escola Estadual Compositor Antônio Maria, situada no mesmo terreno da ETE. “Os cursos na área de saúde da escola técnica irão suprir uma carência importante aqui na região e eu não tenho dúvidas, como diz o próprio nome Chico Science, que será uma escola diferenciada”, afirmou.

Filadelfia FM AO VIVO