logo
Em 13 de Janeiro de 2021 às 17:20
Gravatá terá projeto de urbanização através de iniciativa entre a Prefeitura e a construção civil

A Prefeitura une forças com a iniciativa privada para tornar os acessos aos condomínios mais seguros e atraentes

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, e o secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, receberam, no gabinete da secretaria, no Centro, um grupo de construtores civis e representantes de condomínios para tratar sobre melhorias nos acessos aos conjuntos.

O grupo sugeriu uma Parceria Público Privada (PPP) entre os condomínios e a prefeitura para a realização de obras de pavimentação e melhoria na iluminação pública, o que vai trazer mais segurança e beleza aos acessos. 

A parceria vai trazer benefícios para os moradores dos condomínios e arredores, além de reforçar a tradição de cidade turística de Gravatá. O secretário municipal de infraestrutura, mobilidade e controle urbano, Ricardo Malta, também participou da reunião e será o responsável direto em participar do planejamento e acompanhar o andamento do projeto.

O membro do grupo de representantes dos condomínios, Laedson Bezerra, explica que “a parceria é uma medida fundamental para a segurança de todos, por conta da melhoria na iluminação, pela qualidade da pavimentação, para a chegada das pessoas às suas casas em Gravatá. Se hoje, no verão, os moradores não estão conseguindo acessar os condomínios de forma segura, imagina no inverno”.

Para o secretário de turismo de Gravatá, Júnior Darita, “com a parceria público privada, os condomínios fazem os calçamentos da pavimentação daquela área e serão descontados os impostos devidos. Isso é uma parceria muito interessante e as contrapartidas que nós pedimos é que sejam incluídas obras sociais, como por exemplo a extensão dessas pavimentações para as áreas mais carentes, e pedimos para que quando façam as obras daqui valorizem a grife Gravatá, então coloquem árvores, plantas, flores, façam carramanchões, alamedas, porque nós precisamos valorizar a nossa cidade e mostrar que Gravatá é realmente a cidade que merece receber os turistas aqui”.

O prefeito padre Joselito reforça que a atual gestão recebe de braços abertos as iniciativas que visam melhorar a cidade. “A nossa gestão pública estará sempre aberta para acolher as iniciativas que venham, dentro da legalidade, possibilitar a Gravatá, e de modo especial a sua população, uma qualidade de vida melhor, desde uma oportunidade de trabalho até ambientes humanizados que precisamos ter aqui na cidade em todos os setores. A população tem o direito de encontrar serviços bons e de qualidade e tem principalmente o direito de transitar em qualquer setor do município com segurança, tranquilidade e em ambientes humanizados”.

Os próximos encontros entre a prefeitura e o grupo de construtores civis serão para cuidar da viabilização e ajustes necessários do projeto.

Rede Pernambuco de Rádios