logo
Em 12 de Janeiro de 2021 às 19:37
SIRINHAÉM: CAMILA MACHADO CRIA COMITÊ DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Comitê de Prevenção, Enfrentamento e Monitoramento do Novo Coronavírus é a estrutura do Governo Municipal que irá integrar esforços, propostas e alertas relacionados à pandemia de COVID-19 no município. A finalidade do comitê é de estabelecer estratégias de combate ao novo coronavírus, bem como divulgar medidas de prevenção e indicações para casos de suspeita ou de presença de sintomas. 


As ações instituídas pelo comitê observarão as indicações da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, além de outras autoridades médicas e sanitárias. 

O Comitê de Enfrentamento está estruturado em dois comitês internos: um executivo e um técnico. O Comitê Executivo será composto pelos secretários municipais de Saúde, Educação, Turismo, Finanças e Serviços Públicos, além dos coordenadores de Atenção Primária à Saúde, do Programa Municipal de Imunização e da Vigilância em Saúde e de representantes da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. No Comitê Técnico, contaremos, além da presença dos gestores da Secretaria de Saúde, com representação multiprofissional por meio de representantes de áreas técnicas como jurídico, educação, turismo e finanças. 

Entre outras ações que ainda serão anunciadas, adotaremos de imediato a divulgação de boletins epidemiológicos periódicos; a realização de ações de educação em saúde para orientar a respeito de prevenção, diagnóstico e vacinação; a reorganização do atendimento na rede pública municipal de saúde para garantir segurança e eficiência a profissionais e pacientes; organização da logística de vacinação conforme avançarem as negociações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Filadelfia FM AO VIVO