logo
Em 12 de Janeiro de 2021 às 17:59
Chico de Irineu fala sobre desejo de estabelecer parcerias com Prefeitura de Jatáuba

O presidente da Câmara de Vereadores de Jataúba, Chico de Irineu (PSDB), durante entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, falou da eleição onde foi eleito por unanimidade como presidente da Casa de Lei, avaliou nomes indicados pela prefeita Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) para o primeiro escalão e já demonstrou seu objetivo de estabelecer parcerias com a gestão municipal. 

Chico de Irineu integra o grupo comandando pela prefeita eleita Dra. Cátia que conquistou a maioria na Câmara de Vereadores de Jataúba. Esse cenário possibilitou uma eleição confortável do mesmo para o comando da presidência da Câmara de Vereadores, contando inclusive com o voto de vereadores da oposição. 

"É uma questão de consenso, todos unidos, nosso grupo com sete vereadores unidos, conversamos e aceitaram eu formar essa Mesa junto com Furibinha e Maviael. Tivemos uma conversa também com os vereadores da oposição, e achei uma coisa muito bonita eles votarem em nossa chapa”, disse o mesmo. 

Câmara - Na oportunidade, Chico falou do seu interesse em atender de forma igualitária todos os vereadores e destacou sua intenção de garantir a cada parlamentar o direito de ter um assessor. "Tenho interesse de a gente melhorar aquela Casa. Inclusive, aqui em Santa Cruz do Capibaribe todo vereador tem um assessor, lá (em Jataúba) não. Pretendo criar uma Lei para que seja garantido para cada vereador um assessor", afirmou. 

Parceria - Chico destacou também que pretende estabelecer parcerias futuras com a Gestão Municipal. "Depois do dia 20 vou devolver 62 mil reais. O ex-presidente me entregou a Casa com 62 mil em caixa, aquele dinheiro não serve para a Câmara fazer nada, a única função é devolver para o município”, destacou o mesmo afirmando que os recursos devolvidos deverão ser destinados para a aquisição de um Fiat Doblò para o município. 

O presidente reafirmou a sua intenção de trabalhar em conjunto com a prefeita na busca de melhorias para a população. "A prefeita vai precisar da Câmara, a gente vai precisar da prefeita também para saber da situação, onde a Câmara pode ajudar. O que puder ajudar para que o município ande tranquilo e que venha os serviços de qualidade para nosso povo vamos está à disposição", destacou.

Secretários - Chico de Irineu, que conta com uma vasta experiência no cenário político de Jataúba, avaliou positivamente o quadro de secretários montado pela nova prefeita Dra. Cátia e falou de forma otimista em relação a nova gestão. "São pessoas competentes, que tem estudo e são entendedores de suas áreas. Vai dá tudo certo, em nome de Jesus”, afirmou. 

Alessandra Vieira – Chico falou ainda sobre o trabalho da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), destacando que a mesma já destinou recursos ao município que ainda não chegaram devido à falta de desenvoltura da gestão anterior. "Hoje acredito que vai ser mais fácil de ela enviar emendas para Jataúba, já que temos a prefeita do nosso lado que tem o interesse de fazer com que as emendas cheguem até o município", disse.

Rede Pernambuco de Rádios