João Campos faz visita ao TCE-PE

O prefeito João Campos iniciou na manhã desta terça-feira (12), uma série de visitas a instituições públicas e privadas da cidade e escolheu o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para ser o primeiro local visitado. O prefeito foi recebido pelo presidente Dirceu Rodolfo, pelos conselheiros Valdecir Pascoal, Marcos Loreto, Marcos Loreto, Ranilson Ramos e Carlos Neves Filho, além do representante do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre e do assessor especial da presidência do TCE Aldemar Santos.


“A gente vai visitar as instituições, agradecendo e nos colocando à disposição para o diálogo. Se não for pelo diálogo não há outra forma de resolver os problemas. Fiz questão de que a primeira instituição visitada fosse o Tribunal de Contas e não foi por acaso. Agradeço a receptividade e essa visita aqui é muito mais do que um símbolo, é um compromisso com a cidade e que a gente possa fazer o que a população espera: antecipar os problemas, nos colocar para o diálogo, trazer o desafio e construir os caminhos conjuntamente. Aqui falamos de cultura, renda, educação, do emprego e a gente quer contar com o Tribunal para poder colocar esse novo padrão de qualidade nos serviços públicos na cidade”, disse o prefeito João Campos


“A gente constrói controle externo com diálogo. A gente hoje procura entender o tempo da gestão e o tempo do controle, que são tempos diferentes. Essa casa aqui está a sua disposição para que a gente possa conversar, para que a gente possa construir juntos. O papel do Tribunal é no sentido de tentar chegar no tempo certo. Para fazer o controle certo. Para poder, antes de qualquer coisa, discutir as políticas públicas, e poder a partir dessa discussão, opinar e aperfeiçoar”, disse o presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo.


Acompanharam o prefeito na visita o secretário de Governo e Participação Social, Carlos Muniz, o assessor especial Antônio Limeira, a procuradora Geral do Município, Giovana Ferreira, e os membros da procuradoria Sílvio Lins e Pedro Pontes.