logo
Em 12 de Janeiro de 2021 às 09:54
Secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe participa de reunião para discutir plano de vacinação contra o Covid-19

O encontro contou com a participação do Ministro da Saúde e com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado.

Na manhã desta segunda-feira (11), a secretária municipal de Saúde Paula Moraes, participou de uma reunião, por videoconferência, com representantes do Governo do Estado e secretários de saúde dos municípios pernambucanos. Na ocasião, foi discutido o planejamento de ações e estratégias para vacinação contra a COVID-19, além de uma apresentação da população-alvo e dos grupos prioritários, estruturação e aspectos logísticos para esse plano de imunização.

Durante o encontro virtual, foi anunciado que a vacinação está prevista para iniciar nos próximos dias, onde as vacinas serão distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por direcionar as doses para os municípios pernambucanos. 

A secretária Paula Moraes falou da importância do governo municipal se preparar para receber as vacinas o mais rápido possível. “Estamos trabalhando em consonância com os demais órgãos de Saúde do país para garantir que a vacinação aconteça de forma mais rápida e tranquila para a população. A prefeitura de Santa Cruz vai fazer tudo que for necessário junto ao Governo do Estado para a execução do plano de imunização e assim, preservar vidas”, disse Paula.

Vacinação

Na primeira fase do plano de imunização contra o Covid-19, a vacinação vai priorizar os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra coronavírus, além de idosos acima de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e a população indígena. O plano de imunização conta com 4 fases.

Filadelfia FM AO VIVO