logo
Em 11 de Janeiro de 2021 às 18:49
Estradas de Avencas e Mandacaru recebem serviços e obras da Prefeitura e do Governo do Estado

A parceria beneficia a população da zona rural que passa pelas estradas das PE-78 e PE-87, e da Estrada de Três Vendas, e de quem passa pelos acessos

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, acompanhou a visita técnica durante toda a manhã desta segunda (11). Ele percorreu as estradas PE-78, em Avencas, e PE-87, em Mandacaru, além da estrada conhecida como Três Vendas Limeira. Estiveram presentes na vistoria representantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), os secretários municipais Ricardo Malta e Luiz José da Silva “Lula do Padre”, de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano e Desenvolvimento Rural, respectivamente, e o deputado estadual Waldemar Borges.

Durante a visita técnica, o grupo aproveitou para acompanhar obras e serviços que estão sendo realizados na BR-232, que fazem parte do Programa Caminhos de Pernambuco, que cuida da reestruturação de estradas, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

O diretor presidente do DER-PE, Maurício Canuto, fez as observações sobre a vistoria. “Atendendo a um pedido do prefeito padre Joselito e do deputado Waldemar Borges, demos início aos serviços de capinação, limpeza e tapa-buraco nas vias locais e na BR-232 e dando início aos mesmos serviços nas PE-78 e PE-87”. 

Os serviços contam com o trabalho de 25 serventes, dois encarregados, dois tratores, uma retroescavadeira, além de duas caçambas de limpeza. 

O deputado estadual Waldemar Borges fala sobre essa parceria entre o município e o governo do estado. “Começando a recuperar o tempo que foi perdido na cidade, fazendo coisas que deveriam ter sido feitas antes, mas que não foram, agora estamos correndo para tentar atualizar alguns serviços que estavam defasados na cidade”. 

Ainda de acordo com o deputado, “a situação da ponte da estrada estadual que dá acesso ao distrito de Avencas é algo preocupante, da mesma maneira a ponte da Estrada Três Vendas. Os buracos na PE-87, que vai para Mandacaru, uma série de necessidades que a cidade tem e a gente tem que trabalhar muito duro, com senso de urgência para poder dar conta e tirar todo esse atraso”, reforçou. 

A visita técnica também marcou o levantamento de obras que são necessárias nessas estradas, como detalha o prefeito Padre Joselito Gomes. “A ponte que fica em Avencas está muito necessitada não de um reparo, mas acredito que um novo elevado. A outra que fica sobre o Riacho do Mel não é diferente. Quanto a limpeza em todo percurso urbano da BR-232, um trabalho assim traz para a população, principalmente a quem usa as estradas, uma segurança e uma certeza de que o trabalho deve ser bem feito e que possa nos ajudar a vislumbrar muitas outras atividades que estaremos realizando de acordo com a necessidade da população”.

Para as obras das pontes e pavimentação das estradas de Avencas e Mandacaru, a Prefeitura de Gravatá vai abrir edital para dar início às obras em breve.

Filadelfia FM AO VIVO