logo
Em 01 de Janeiro de 2021 às 18:51
Vinícius Labanca (PSB) toma posse como prefeito de São Lourenço da Mata

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca(PSB) tomou posse do cargo de prefeito da cidade, ao lado do vice Gabriel Neto. A solenidade teve restrição de público e seguiu os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. 

Em seu primeiro discurso como prefeito de São Lourenço da Mata, Labanca agradeceu aos eleitores pelos mais de 23 mil votos que o deram a vitória nas eleições do último dia 15 de novembro. “Gostaria de agradecer ao povo da minha cidade, que me deu uma nova oportunidade para fazer com que nossa terra avance, rumo ao desenvolvimento. Somos um só povo, e é nesse sentido que irei governar, para todos os cidadãos de São Lourenço da Mata, sem divisões e sempre com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para população”, pontuou. 

O prefeito também ressaltou a importância do vice, Gabriel Neto, em todo processo eleitoral e na gestão do município durante os próximos quatro anos. “Quero fazer referência à lealdade, amizade e parceria, que tive durante a campanha e após o pleito eleitoral, de Gabriel Neto. Gabriel tem sido muito importante, principalmente nesse momento em que estamos montando toda equipe da saúde. Eu confio muito, que você tem as condições de fazer com que a nossa cidade volte a ser referência na área da saúde”, disse Labanca. 

Durante o discurso, Vinícius anunciou obras que serão realizadas no decorrer do seu mandato. “Quero aqui, anunciar, que o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) já colocou mais de oito milhões de reais em recursos, para a construção de duas escolas em São Lourenço da Mata, uma localizada no bairro da Várzea Fria e outra em Penedo. Também quero afirmar que, até os primeiros seis meses de governo, iremos calçar todas as ruas da Vila Dourada e da Vila Rica”, enfatizou. Labanca também a importância do Legislativo na construção de uma gestão transparente e democrática. “Eu confio muito que esta Câmara vai nos ajudar a fazer com que a cidade funcione. Quero desejar boa sorte aos vereadores, e dizer que tenham discernimento e façam o bem para o povo. Em tudo que for bom para o município, estaremos juntos”.

Emocionado, Vinícius Labanca agradeceu aos familiares e fez referência ao seu pai Ettore Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata por quatro mandatos. “Eu não podia deixar de lembrar do meu pai, Ettore Labanca, na tarde de hoje. Onde quer que ele esteja, sei que ele está feliz. Desde muito novo, eu sonho em ser prefeito da minha terra. Acompanhei meu pai durante os seus quatro mandatos e o que Ettore me dizia, era que a Prefeitura deveria ajudar as pessoas. Labanca fez muito isso. Eu cresci acompanhado esse homem, vendo esse homem tendo respeito pelas pessoas, sendo um homem de palavra e honrado os seus compromissos”. 

O prefeito encerrou seu discurso afirmando que “quem viu Ettore Labanca dar terreno e dar casa, sabe que temos capacidade para dar dignidade ao nosso povo. Que Deus nos abençoe, e até a próxima oportunidade”, finalizou.

Filadelfia FM AO VIVO