logo
Em 10 de Janeiro de 2020 às 10:30
Ana Célia destaca avanços na educação de Surubim

A prefeita de Surubim e vice-presidente da AMUPE, Ana Célia (PSB) falou dos avanços de sua gestão na educação de Surubim e faz um balanço dos trabalhos na AMUPE durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios.

Na oportunidade, a prefeita destacou investimentos realizados na educação de Surubim nos últimos anos e os bons resultados alcançados nos índices que avaliam o nível de educação nos municípios. 

"Fizemos todo um trabalho na educação, com toda a equipe e isso é muito importante. Então nós subimos 30 posições (nos índice de avaliação da educação). Então, o ex-gestor pintou apenas uma escola e nós já conseguimos requalificar 41 escolas nesta época de crise e sobretudo no processo de capacitação de todos os professores. Então, os números mostram que estamos no caminho certo”, disse. 

Vice-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a mesma destacou o trabalho desenvolvido pelo presidente José Patriota (PSB) e reforçou a necessidade de união entre os prefeitos. "Na AMUPE não tem partido, então o resultado desse fortalecimento de nossa luta municipalista é a união de todos os prefeitos, para vencer todos esses desafios que são postos no dia a dia de nosso trabalho”, afirmou. 

Ainda durante sua fala, Ana Célia criticou a proposta do Governo Federal que visa extinguir municípios abaixo do número de habitantes justificável. "Tenho que falar enquanto vice-presidente que a AMUPE é contrária a extinção dos municípios. Aqui em Pernambuco são 2 municípios, na Paraíba tem mais de 60 municípios. Então há todo um consenso em cima disso e a gente sabe que realmente temos que priorizar”, disse.

Filadelfia FM AO VIVO