logo
Em 27 de Novembro de 2020 às 12:07
João Campos e “gabinete do ódio” impedidos de divulgar agressões pelo Whatsapp

O Desembargador Eleitoral Carlos Moraes determinou nesta sexta-feira (27) que a candidatura de João Campos, e integrantes de seu “gabinete do ódio”, no grupo de WhatsApp Juventude Pernambucana, deixem de veicular que Marília Arraes comete atos ímprobos.

Para o magistrado, “ao difundir matéria incompleta, transmudando-se em notícia falsa, na medida em que já houve o arquivamento do inquérito, tal veiculação traz prejuízo à candidata, sobretudo pela sua participação no segundo turno das eleições no Recife”.

Ainda segundo o desembargador, “o que se coíbe é a incompletude da informação que falsamente leva o eleitor a acreditar que a investigação ainda persiste aberta, mas, na verdade, já se encontra arquivada e com trânsito em julgado da decisão”.

Portanto, o Desembargador Eleitoral Concluiu que “dessa forma, a propaganda ao não trazer a verdade dos fatos, na intenção de atribuir outro sentido ao que verdadeiramente aconteceu, visa confundir o eleitorado, transmudando-se em fato "sabidamente inverídico".

Rede Pernambuco de Rádios