logo
Em 26 de Novembro de 2020 às 18:19
No primeiro discurso como líder da Oposição, Antonio Coelho reforça disposição de defender o interesse dos pernambucanos

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) realizou, nesta quinta-feira (26), o primeiro pronunciamento enquanto líder da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa. Durante o seu discurso, o democrata agradeceu a confiança e o apoio dos colegas e ressaltou a sua disposição de fazer um trabalho amplo e representativo, bem como atuar para enriquecer o sistema republicano de governo e a assembleia, garantindo a altivez do parlamento frente aos outros poderes. “É uma importante tarefa, a qual espero poder desempenhar tão bem quanto meu antecessor, deputado Marco Aurélio, seguindo na luta pelos ideais do nosso povo”, destacou.

O novo líder oposicionista afirmou que sua atuação será a de manter a cobrança para que governo do Estado sempre empregue e entregue os seus melhores esforços na construção de um Pernambuco melhor. O parlamentar disse enxergar algumas áreas onde o Estado pode fazer e avançar ainda mais e cita o combate às desigualdades regionais como uma delas. 

“E nesse cenário não podemos deixar de citar Nilo Coelho, o governador da integração, que tem como uma das suas maiores obras a construção de estradas de asfalto, como a que liga o Recife a Petrolina, buscando garantir o desenvolvimento compartilhado do Estado. Agora, estamos no momento de encontrar novas estradas do desenvolvimento e cito como exemplo a ampliação das fronteiras da irrigação, do conhecimento, tornando-se mais agressivo na política de incentivos fiscais”, pontuou o líder, afirmando que um novo ciclo político está prestes a se inserir em Pernambuco, seguindo por novos caminhos rumo ao desenvolvimento.

Ao longo de sua fala, o parlamentar recebeu o aparte de vários colegas, tanto governistas quanto da oposição. A deputada Priscila Krause (DEM) não só parabenizou o correligionário quanto destacou a confiança que os integrantes da bancada depositam no novo líder. “Nós temos a confiança no seu compromisso, na sua capacidade de articulação, no seu potencial, no seu zelo com os assuntos republicanos e na defesa do interesse coletivo”, destacou a democrata, reforçando que a oposição é um elemento constitutivo de grande importância dentro do sistema democrático e na preservação dos interesses do povo pernambucano. 

Líder da bancada de Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB) saudou o democrata pela chegada à liderança da Oposição e ressaltou estar certo da convivência tranquila e cordata que poderão estabelecer do ponto de vista das ideias e do respeito ao contraditório. “Apesar de jovem e deputado de primeiro mandato, Vossa Excelência sempre se posicionou de maneira firme e preparada na defesa de suas ideias”, elogiou o socialista,

A deputada Tereza Leitão (PT) ressaltou a importância e a magnitude do papel de coordenar uma bancada e destacou a capacidade do colega democrata de assumir tamanha responsabilidade. “Tenho convicção que vossa excelência está preparado para conduzir a bancada e para efetivar os diálogos necessários dentro dessa casa”, destacou a petista. Antonio Coelho também recebeu apartes dos deputados Tony Gel (MDB), José Queiroz (PDT), João Paulo (PCdoB) e do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP). “Aos deputados que abrilhantaram ainda mais este momento, fica aqui a minha gratidão”, agradeceu Antonio Coelho.

Filadelfia FM AO VIVO