logo
Em 25 de Novembro de 2020 às 18:19
Advogados pernambucanos criam o primeiro consórcio de escritórios para eleições municipais

O grupo atuou em todas as mesorregiões do Estado e representou diversos partidos

Os advogados Antônio Ribeiro Júnior, Yuri Herculano (Recife), Allan Pereira (Serra Talhada) e Giorgio Gonzalez (Garanhuns) se uniram para as eleições 2020 e criaram o primeiro consórcio de escritórios de advocacia focando a atuação em todo Pernambuco. O quarteto formou uma equipe com mais 15 advogados e 10 estagiários para atuação em todas as mesorregiões do Estado, defendendo os interesses dos mais diversos partidos.

O trabalho do consórcio esteve diretamente ligado às Zonas Eleitorais, TRE-PE e TSE, desde a atuação em processos de propagandas irregulares até impugnações de registros de candidaturas. De acordo com o consórcio, as maiores causas de impugnação foram as causas de inelegibilidade, principalmente contas rejeitadas de prefeitos e vereadores pelos respetivos órgãos competentes.

“Estivemos em campanhas do MDB em Águas Belas e São Bento do Uma; do PP em Itaíba, Paranatama e Tupanatinga; do PSD em Calçado; Republicanos em Caetés; PSB em Água Preta, Exu, Iati, Mirandiba, Sanharó, Santa Filomena e Timbaúba; Avante em Cabrobó, Calumbi, Nazaré da Mata, Serra Talhada, Santa Terezinha, São José do Belmonte e Triunfo; Solidariedade em Araripina e Ouricuri; PL em Bom Jardim, Correntes, Machados e Venturosa; PSL em Frei Miguelinho e Trindade; e PSDB em Lagoa do Carro”, explicou o advogado eleitoral Giorgio Gonzalez.

“Nosso trabalho de assistência a candidatos e partidos políticos foi um desafio muito grande, pois a atuação em eleição abrange também conhecimentos em segmentos como penal e legislação extravagante”, acrescentou o advogado penal Yuri Herculano.

Filadelfia FM AO VIVO