logo
Em 20 de Novembro de 2020 às 12:20
Amupe promove Curso de Formação em Advocacy: Incidência Política na Prática

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do projeto Gestão Cidadã, financiado pela União Europeia, promove neste mês de novembro o Curso de Formação em Advocacy: Incidência Política na Prática, desenvolvido em parceria com a ONG Britânica United Porpuse e pela Rede de Educação Cidadã. A formação é gratuita e tem como prioridade a inscrição de integrantes de organizações sociais dos 16 municípios pertencentes ao Projeto Gestão Cidadã.

O curso vai abordar o advocacy em sua essência, serão 42 horas de capacitação em três módulos. A primeira aula será presencial nas cidades de Surubim (25/11), Caruaru (26/11) e Tabira (27/11), municípios que englobam a área de atuação do Projeto. Essa é a última grande capacitação da iniciativa que trabalha transparência e participação social em 16 municípios pernambucanos. Interessados devem acessar o site eadamupe.org e seguir as devidas recomendações.

A capacitação em Adovocacy marca a conclusão do Projeto Gestão Cidadã, que será em dezembro. Segundo o coordenador de projetos da United Porpuse, Ronildo Monteiro, “o curso apresenta técnicas, ferramentas, métodos e sugestões para se conhecer melhor a realidade, as dificuldades existentes e que precisam ser resolvidas, como também melhorar a prática das lideranças; como sensibilizar parceiros para se juntarem a essas causas; conhecer as ferramentas de transparência pública”, frisou.

Para o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, “o curso leva o cidadão a um espaço mais participativo. A participação na gestão, na elaboração de políticas públicas deve ser um exercício do cidadão, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, e a Amupe busca empoderar essa prática com a realização desta capacitação em Advocacy”, concluiu.

Rede Pernambuco de Rádios