logo
Em 19 de Novembro de 2020 às 07:32
João Campos: “A gente vence o problema mostrando capacidade e trabalho”

Em entrevista à Rádio Folha, candidato apresentou conjunto de propostas e agradeceu os votos que recebeu no primeiro turno

Primeiro candidato a participar de sabatina realizada pela Rádio Folha no segundo turno, o deputado federal João Campos (PSB) falou sobre as ações que vai desenvolver no Recife para fazer a cidade avançar e pontuou sua disposição em encarar os problemas da capital pernambucana. “Não estou aqui para celebrar o que foi feito. Estou aqui para fazer o que falta. Meu compromisso é olhar para o problema e enfrentá-lo. A gente vence problema com capacidade e trabalho”, afirmou o prefeiturável. 

João elencou ações que foram importantes nos últimos oito anos, mas enfatizou que é preciso compromisso com o novo momento que a cidade vai vivenciar, mostrando novas propostas que vão ser executadas quando ele for eleito. João citou novas ações voltadas para a economia da cidade, como o Crédito Popular, para pequenos empreendedores, e o Desenvolve Recife. O candidato afirmou que sua prioridade, após eleito, é gerar novos empregos para a cidade e estimular o empreendedorismo. Para ele, esse é um dos principais desafios do Recife no pós-pandemia. Na educação, a melhoria na rede municipal terá três principais focos: novas vagas em creches, programa de alfabetização e qualificação profissional (Embarque Digital). 

Iniciativas de melhoria na área central da cidade é outro destaque. Para essa área, João destacou que vai atuar com um programa exclusivo para os bairros que integram a área central, com limpeza, manutenção e gestão prioritárias. O projeto, chamado Antônio Vaz, também prevê o estímulo à moradia na área e a requalificação da Avenida Dantas Barreto, assim como a Frente Popular fez na Conde da Boa Vista.

Durante a entrevista, João também destacou que, no primeiro turno, a sua candidatura foi a que apresentou mais propostas para a cidade de forma responsável e factível. “Você não pode identificar problema e apresentar solução em cima da mentira. Isso eu não fiz e nunca vou fazer”, enfatizou. Ele complementou falando de ações para a população de rua, direitos dos animais e também para a área de saúde, que tem como uma das propostas a criação do Hospital da Criança. 

Na sabatina, o prefeiturável foi questionado sobre como será a atuação no segundo turno e como vai fazer para convencer os eleitores nesta nova etapa. “Temos duas candidaturas, com propostas diferentes e as pessoas vão comparar. Não vou gastar tempo falando mal de ninguém. Fui assim (como deputado) em Brasília e é assim que vou fazer como prefeito do Recife”, concluiu.

Filadelfia FM AO VIVO