logo
Em 13 de Novembro de 2020 às 11:49
Em Ipojuca, Célia Sales tem 44% contra 27,8% de Carlos Santana

A dois dias da Eleições 2020, a prefeita de Ipojuca e candidatada à reeleição, Célia Sales (PTB), lidera a disputa no município, mantendo o favoritismo com 44% das intenções de voto. O ex-prefeito e principal adversário, Carlos Santana (PSB), fica atrás, com 27,8%. Em seguida, aparecem Alberico da Cobal (PP), com 11,5%; Professor Jefferson (Patriota), 4,3%; Cidinho (PMB), com 0,3% e Gaúcho (Avante), com 0,3%. ‘Ninguém’, ‘branco’ e ‘nulo’ somam 3,3%. ‘Não sabem’ ou ‘não opinaram’ são 8,8%.

Realizada pelo Instituto Exatta e encomendada pelo Diário de Pernambuco, a pesquisa está registrada no TRE-PE com o número PE 04006/2020. Foram ouvidos 400 eleitores no período de 9 a 11 de novembro. A margem de erro é de 4,89%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, os números são parecidos, mas a diferença do primeiro para o segundo colocado se mantém alta. Célia tem 41,3%, Carlos Santana chega a 27%, Alberico da Cobal com 9,8% e o Professor Jefferson é citado por 3,5% dos entrevistados. ‘Ninguém’, ‘branco’ e ‘nulo’ somam 4,8%. ‘Não sabem’ ou ‘não opinaram’ são 13,8%. Cidinho e Gaúcho não foram citados.

“Esses resultados nos deixam muito feliz. Isso é o reconhecimento e a coroação de um trabalho de muita dedicação e amor à cidade. A população de Ipojuca está confiante na nossa gestão e querem mais quatro anos de compromisso com o desenvolvimento. Mas não vamos descansar. Vamos redobrar os esforços e continuar a caminhada, com os pés firmes e no chão, até o dia da eleição”, ressalta Célia Sales.

O estudo ainda perguntou se a ‘intenção do voto era definida ou poderia mudar’ (o voto endurecido). A maioria, 82%, disse que a escolha era definitiva. Outros 13,8%, responderam que poderiam mudar o voto até o dia da eleição, enquanto que 4,3% ‘não souberam’ responder ou ‘não opinaram’.

Filadelfia FM AO VIVO