logo
Em 03 de Novembro de 2020 às 15:44
Justiça impede fakenews contra candidata Célia Sales

Contando com o apoio maciço da população, a candidata à reeleição para a Prefeitura de Ipojuca, Célia Sales (PTB), precisou recorrer à Justiça para impedir o alastramento de fakenews por parte da oposição. Em dois casos, Célia já obteve seguidas vitórias – comprovando o seu bom direito. O uso de fakenews mostra, na verdade, que o desespero tomou conta das campanhas dos adversários.  


No primeiro caso, a juíza da 16ª Zona Eleitoral, Ildete Veríssimo de Lima, condenou o candidato Albérico da Cobal (PP) a publicar duas postagens que serão encaminhadas por Célia, como direito de resposta, em suas redes sociais. O processo se iniciou quando Albérico teve a cara de pau de publicar, como se fosse contra a petebista, a denúncia do Ministério Público Federal contra o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) no caso que ficou conhecido como porcogate (compra de respiradores testados apenas em porcos). O candidato foi enquadrado no artigo 27, parágrafo 1º, da Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, a mesma magistrada também aceitou uma denúncia contra o candidato Carlos Santana, também do PSB, e o tornou réu em processo por difamação contra a prefeita com base no artigo 325 do Código Eleitoral. Se for condenado, Santana pode pegar uma pena que varia de três meses a um ano de detenção. A juíza Ildete, inclusive, já ofereceu a oportunidade de ele se livrar da pena, contanto que se comprometa em voltar para casa antes das 23h e não frequentar bares e restaurantes.

Filadelfia FM AO VIVO