logo
Em 27 de Novembro de 2019 às 07:44
A caminho da escola, o transporte deve me conduzir por caminhos de paz e segurança.

Nosso município Taquaritinga do Norte conta com uma frota de ônibus e de carros alternativos que levam, diariamente, milhares de alunos a suas escolas, com o pensamento de que estão sendo levados em segurança.

De uns tempos pra cá diversos ônibus foram quebrando e ficando sem pneus, com portas sendo fechadas com cadeado, com freios e faróis falhando, de vez em quando e, mesmo assim, continuam rodando. Os pais têm procurado denunciar essa questão aos vereadores, prefeito e órgãos locais de imprensa, além, é claro da internet. Infelizmente, não surtindo o efeito desejado. O que se observa é que há recursos na educação para que isso não ocorresse, ficando, assim, difícil entender o que está acontecendo. Existem também ônibus com IPVA atrasados, como o caso que ocorreu aqui na comunidade de Placas, onde a Polícia Rodoviária Estadual parou o ônibus, que só foi liberado em respeito à grande quantidade de professores presentes ali, que impossibilitaria aula nas suas respectivas escolas. Por tudo isso e muito mais, é que deixamos claro a nossa reprovação ao modo como o Poder Público Municipal tem cuidado do transporte de nossas crianças até suas escolas. Um verdadeiro transtorno  e a total insegurança de seus pais, que só sossegam quando veem seus filhos chegarem.

Fica, dessa forma, feito o apelo, visto que já fora denunciado ao Ministério Público Local, para que a Prefeitura cuide, com urgência, de resolver essa questão que é de suma importância para o bem estar e segurança de cada uma de nossas crianças que tem que usar esse transporte, diariamente. Lembrando que o povo desse País paga uma das cargas mais absurdas de impostos do mundo, sendo, nesse caso, inadmissível que fatos como esse continuem ocorrendo.

Professor Jurandi é formado em Pedagogia e pós-graduado em Literatura e Língua Espanhola, além de atual Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte – PE.

Filadelfia FM AO VIVO