logo
Em 16 de Outubro de 2020 às 15:45
TRE-PE confirma candidatura de Charbel para as eleições do Recife

Recurso foi julgado nesta sexta-feira (16) e chapa foi confirmada de forma unânime pelos desembargadores

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou, de forma unânime pelos desembargadores, a candidatura da chapa majoritária e puro sangue do Partido Novo, composta pelo Procurador Charbel e André Teixeira, para as eleições do Recife. O recurso foi julgado na tarde desta sexta-feira (16). O TRE-PE entendeu que a candidatura cumpriu todos os prazos necessários, diferentemente do que foi apontado pelo juiz da 3ª zona eleitoral no último dia 5.

Charbel disse que o caso pouco alterou sua rotina de campanha, pois ele tinha total confiança de que todas as regras foram atendidas. Agora, o foco do procurador municipal é conseguir apresentar todas as suas ideias para a população do Recife.

“Nós do Novo somos a verdadeira renovação, e é isso que a gente está trabalhando para mostrar para o recifense como opção para votar no dia 15. Precisamos de mais espaços para a população saber de nossas ideias. O município não tem recursos para seguir com os projetos que ainda estão no papel, o Estado também não, e a União muito menos. A Prefeitura não tem dinheiro! Neste ano de pandemia, vai entregar para a próxima gestão com menos recursos ainda. Então, temos que ser criativos e buscar recursos na iniciativa privada. Somos o único partido que respeita o dinheiro da população na campanha eleitoral. Devolvemos mais de R$35 milhões do Fundo Eleitoral para que o dinheiro seja usado em para saúde e educação”, disse.

Para o prefeiturável, seus 10 anos de experiência trabalhando na Prefeitura do Recife é um dos diferenciais em relação aos concorrentes. Charbel também garantiu que muitas empresas têm procurado para, caso eleito, começar a investir na cidade. Na questão da saúde, por exemplo, ele aposta no atendimento dos hospitais privados para a população carente, além de parcerias das entre as unidades particulares e públicas. Em troca, as instituições privadas teriam um custo menor em impostos, por exemplo.

“Respeitamos o dinheiro do cidadão antes, durante e depois da campanha, que, no nosso caso, é feita através de doações de simpatizantes muito inferior aos milhões gastos pelos outros candidatos. Não sou da velha política, não tenho aliança com ninguém e não prometi cargos. Os deputados federais do Novo estão fazendo história no Congresso criando uma nova política. Só preciso de uma chance, pois, diferentemente dos outros, eu sei como fazer”, comentou Charbel.

Filadelfia FM AO VIVO