logo
Em 14 de Outubro de 2020 às 15:55
João Campos discute propostas para fortalecimento do Turismo no Recife pós-pandemia

Candidato se reuniu, na manhã desta quarta, com representantes do trade turístico da cidade, ouviu demandas e defendeu novas ações para área


Novas propostas para impulsionar o turismo do Recife foram discutidas, na manhã desta quarta-feira (14), pelo candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB). Em encontro promovido pelo trade turístico recifense, o prefeiturável destacou a importância do segmento para a economia da cidade, ações que podem contribuir para o fortalecimento das atividades que compõem a cadeia do turismo e como o poder público pode criar os estímulos e a infraestrutura necessários garantir o seu desenvolvimento.

Atualmente, o turismo é responsável por 4% do PIB estadual. Para incrementar essa participação,  João Campos ressaltou a necessidade de promover transformações em equipamentos e espaços públicos. “O Recife é uma cidade belíssima e que possui muitos atrativos para o seu visitante, porém nos últimos anos apostou mais no turismo de negócios. Agora, precisamos reforçar a vocação da nossa cidade para o turismo de lazer. E faremos isso investindo na transformação de equipamentos e espaços públicos reconhecidos, como a orla de Boa Viagem e ruas como a do Bom Jesus, no bairro do Recife”, afirmou João. 

João Campos citou algumas de suas propostas que vão impactar na retomada desse setor na cidade, como a reorganização do Centro do Recife, através da proposta de criar um projeto piloto com gestão integrada para a área, e a necessidade de um novo centro de convenções para a Capital pernambucana, além da revitalização do atual, visto que cidades vizinhas no Nordeste conseguiram modernizar suas estruturas nesse sentido. 

Para avançar nas melhorias do setor de forma mais célere, João Campos defendeu também intensificar o diálogo com trade e com municípios vizinhos para ampliar a atração de turistas para a cidade. “Precisaremos, em paralelo, discutir parcerias com o nosso trade, para garantir mais opções e o melhor serviço possível para quem nos visita, não esquecendo de dialogar também com a cadeia do turismo de outros municípios. O turista que compra um pacote em Porto de Galinhas pode muito bem dedicar alguns dias no nosso estado para conhecer o Recife. E todo esse trabalho só dará resultado se avançarmos na melhoria contínua do que a nossa cidade oferece ao seu próprio cidadão”, completou João Campos.

Durante o encontro, que contou com representantes da rede hoteleira, de guias de turismo, agências de viagem, transporte, eventos e bares e restaurantes, João escutou propostas como o impulsionamento do turismo religioso, melhores campanhas de marketing que incentivem a atração de visitantes, a utilização da Faixa Azul para o transporte de turistas, como ônibus e vans, e o uso do Geraldão como um atrativo turístico foram alguns pontos enfatizados pela categoria. “A gente escolheu esse formato, olho no olho, para dizer aquilo que a gente quer com respeito e diálogo para que a gente possa crescer no que for possível na próxima gestão”, explicou Tatiana Marques, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Pernambuco (ABEOC-PE), ao abrir o encontro.

Rede Pernambuco de Rádios