logo
Em 14 de Outubro de 2020 às 13:59
Marília vai à Estação Central do Recife e reforça compromisso com a mobilidade

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (14), na Estação Central do Metrô do Recife. No local, Marília falou com a população sobre as suas propostas para mobilidade. A redefinição da Política Municipal de Mobilidade e a criação do Observatório da Mobilidade são duas das propostas centrais da candidata. "Temos o trânsito mais congestionado do Brasil e o terceiro pior da América Latina. Precisamos combater esses problemas que impactam diretamente na saúde e qualidade de vida dos recifenses."

Na Estação Central, Marília foi parada por dezenas de pessoas que, diariamente, utilizam o transporte público para se deslocar de casa para o trabalho. Marília acredita que é fundamental uma presença mais eficaz do município dentro do Consório Grande Recife. "O Recife precisa ter uma presença maior dentro do Consórcio, precisa ter uma participação mais ativa. Precisamos criar um sistema de transporte integrado com as cidades que fazem parte a Região Metropolitana."

Para a candidata a Prefeita do Recife, o que há na cidade é uma lógica ultrapassada de priorização do transporte individual motorizado em detrimento ao transporte público e do não motorizado. "O Observatório da Mobilidade que vamos criar irá analisar e estudar os mais diferentes aspectos ligados à mobilidade da Região Metropolitana."

O Recife também ocupa a sétima posição no ranking mundial de tempo perdido em deslocamentos no transporte público. Um dos objetivos de Marília é ampliar os trechos de faixa azul nas ruas e avenidas da cidade e também investir no transporte ativo. "O Recife tem apenas 37 quilômetros de faixa azul, quando o previsto eram 108 quilômetros. Vamos adotar uma política de construção e manutenção da malha cicloviária com ciclorrotas que dialoguem com a necessidade das bicicletas." 

Marília também acredita que uma cidade inteligente é aquela que investe em calçadas seguras e acessíveis para melhorar a mobilidade. "Todos os elementos que a gente apresentou fazem parte de um projeto que está pronto para melhorar a vida das pessoas."

Filadelfia FM AO VIVO