logo
Em 25 de Setembro de 2020 às 13:27
COOAFSUL celebra início das atividades

Para agradecer o início das atividades da COOAFSUL, uma celebração ecumênica ocorreu na manhã desta sexta-feira (25.09) na sede da Usina Estreliana, que foi arrendada pela cooperativa, em Ribeirão. A cerimônia contou com as presenças de trabalhadores, do presidente da COOAFSUL, Carlos Antônio César, do Prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão, e do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). 

Após a celebração, Aluísio e Marcello visitaram as instalações da usina. Eles conferiram de perto a estrutura que deve moer 700 mil toneladas de cana nesta safra e ser responsável pela geração de 2,7 mil empregos na Mata Sul.

"Ver a Estreliana voltando a moer é um sonho que se torna realidade. A COOAFSUL chega para fortalecer a produção do setor sucroalcooleiro, bem como a economia da Mata Sul e de Pernambuco como um todo. Eu tiro o chapéu para o Prefeito Marcello Maranhão e sua família, por terem permitido a concretização desta iniciativa. Vamos seguir articulando junto ao Governo do Estado a concessão do crédito presumido de 18,5% sobre o ICMS para a cooperativa", destacou Lessa.

"Desejo sucesso aos trabalhadores da usina e tenho a certeza que teremos uma grande safra. A COOAFSUL vai gerar emprego e renda, consequentemente movendo a economia e o comércio de Ribeirão. Aproveito para agradecer ao deputado Aluísio Lessa, que sempre foi nosso parceiro em busca de recursos e iniciativas para a nossa cidade", salientou Maranhão.

Rede Pernambuco de Rádios