logo
Em 16 de Setembro de 2020 às 07:37
Núcleo de Mediação de Conflitos da Estação do Governo Presente Caruaru volta a funcionar

A Estação Regional de Prevenção do Governo Presente Caruaru através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), traz de volta o serviço gratuito de Mediação de Conflitos. O mesmo estava pausado por causa da pandemia da Covid 19. 


A Mediação de Conflitos é um jeito rápido para chegar a uma solução de mal entendidos e evitar futuros conflitos e maiores desgastes. A função da mediação é solucionar os conflitos de uma forma pacífica, estimulando o diálogo e buscando uma solução satisfatória para as pessoas em conflito, contribuindo para a prevenção à violência. 

A mesma vem como a transformação da “cultura do conflito” em “cultura do diálogo” na medida em que estimula a resolução dos problemas pelas próprias partes. O Núcleo tem autonomia em resolver: 

✓ Conflitos de vizinhança: (Som alto, instalações inadequadas, cano, muro, janela, lixo do vizinho, entre outros);

✓ Conflitos familiares (Pensão alimentícia, regulamentação de visitas, partilha, conflito entre irmãos, conflito com pessoa idosa, separação de casal, entre outros);

✓ Relações de Consumo (aluguel, dívida, fornecimento de produto, prestação de serviço, entre outros).

Para o atendimento a equipe está seguindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19, além de todas as regras de sigilo. Os atendimentos a princípio estão acontecendo no CRAS do Salgado localizado na rua José Roberto Simonsen, 201D, São João da Escócia e na própria Estação do Governo Presente, localizada na Avenida Amazonas, 168, bairro Mauricio de Nassau. 

Filadelfia FM AO VIVO