logo
Em 15 de Setembro de 2020 às 19:23
PT oficializa Marcelo Rodrigues e Ingrid Marcella para disputar a Prefeitura de Caruaru

Em convenção realizada na tarde desta terça-feira (15), o Partido dos Trabalhadores oficializou os nomes do advogado Marcelo Rodrigues e a ativista em defesa da moradia popular, Ingrid Marcella (Guinga da Habitação), para candidatos a prefeito e vice-prefeita de Caruaru.

Marcelo Rodrigues é caruaruense, neto e filho de feirantes. Professor e advogado ambientalista. Foi secretário executivo de Assuntos Jurídicos e secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, na gestão do ex-prefeito João da Costa (PT). Colaborou na formalização da Associação dos Trabalhadores Ambulantes e Camelôs de Caruaru (ATACC) e é advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (SISMUC) e da Cooperativa dos Loteiros do Agreste de Pernambuco. (COOLAPE).

Já Ingrid Marcella, é jovem, negra e construiu sua história de militância junto aos movimentos sociais na luta por moradia popular. É integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e em 2019 foi candidata a Conselheira Tutelar. Atualmente trabalha como educadora social junto aos jovens e crianças.

O evento histórico que pôs fim ao ciclo de 16 anos sem candidatura própria do PT em Caruaru, também carimbou a homologação de 24 candidatos e candidatas que irão em busca de ampliar o espaço na Câmara Municipal. O partido, que tem como marca no município as realizações dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma, vai buscar de volta o seu protagonismo através desse pleito.

Filadelfia FM AO VIVO