João Campos: "maior do que qualquer desafio é a nossa disposição para vencê-lo juntos”

Em convenção virtual realizada nesta terça, a Frente Popular do Recife oficializou a candidatura a prefeito do socialista


O clima de unidade e o compromisso em avançar na construção de um Recife com mais oportunidades para o seu povo marcaram a convenção da Frente Popular, nesta terça-feira (15/09). Com falas de apoio de lideranças partidárias de todas as legendas aliadas, o nome do deputado federal João Campos (PSB) foi aprovado por aclamação para a candidatura à Prefeitura da capital pernambucana. “Maior do que qualquer desafio é a nossa disposição para vencê-los juntos. Sigamos firmes, discutindo a cidade e podendo falar sobre o futuro com esperança”, afirmou João, dizendo estar pronto para enfrentar esse desafio de representar o maior conjunto de forças políticas para o pleito no Recife (12 partidos).


Entre imagens e informações que resumiam a atuação do parlamentar desde a sua atuação na Câmara Federal até a chefia de gabinete do Governo de Pernambuco e o cargo de direção no PSB nacional, foram uma constante os depoimentos e declarações de reconhecimento às qualidades de João. Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, João é "um grande nome, uma nova liderança para um novo momento do Recife".


“João Campos é um político e gestor com as marcas da juventude: tem disposição, energia e brilho nos olhos. Mas sempre mostrou maturidade, preparo. Ele viu na política uma missão e abraçou essa missão”, ressaltou o governador Paulo Câmara, destacando a experiência de ter contado com João ainda na composição de secretários estaduais da sua primeira gestão.


“Para escalar o craque do time, a gente nunca olha idade, olha o talento para furar gols. João vai furar os gols e vai ajudar os companheiros a vencer cada partida”, destacou o prefeito Geraldo Júlio, defendendo a juventude como virtude do postulante. “Quero agradecer do fundo do coração à indicação do meu nome, a essa responsabilidade e confiança. Vamos trabalhar por uma cidade igualitária, onde todos possam viver de forma harmoniosa. Quero dizer, João, da alegria que tenho em viver isso contigo. Você é um cara admirável”, frisou a candidata a vice-prefeita da Frente Popular, Isabella de Roldão (PDT).


“Tudo o que a gente vai fazer, tem que ser feito olhando para quem mora embaixo de uma barreira, para quem precisa de uma escadaria para subir e descer da sua casa todos os dias, para quem vive nas áreas de morro, para quem deseja ter uma casa, um transporte público de maior qualidade, para uma mãe de família que precisa de uma creche para colocar o seu filho e ter oportunidade de tentar uma vaga no mercado de trabalho”, enfatizou o prefeiturável do PSB.


“O meu coração hoje é só gratidão. Gratidão por tantas pessoas que nos ajudaram a estar aqui neste dia. Gratidão por tantos partidos que nos ajudam a compor a Frente Popular do Recife. Que agradecer de maneira especial à minha família e amigos, mas, principalmente, às pessoas que em tantas caminhadas sempre deixaram os seus depoimentos e mensagens de apoio. Vamos unir todos os recifenses em torno de um projeto que gere oportunidade para a vida de cada cidadão. Teremos uma grande vitória”, concluiu João Campos.


DEPOIMENTOS


Entre homenagens feitas a figuras históricas da Frente Popular, que já comandaram o Recife e/ou o estado de Pernambuco, a exemplo de Pelópidas da Silveira, Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, também deixaram os seus depoimentos em apoio a João o próprio Jarbas, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-senador e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Marques (PSB), os deputados federais do PSB, Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Felipe Carreras, o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Sílvio Costa Filho, o deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o deputado federal e presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), o presidente estadual do Pros, João Fernando Coutinho, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), o presidente estadual do PV, Jorge Carreiro e o presidente estadual da Rede, Roberto Leandro.