logo
Em 30 de Dezembro de 2019 às 19:23
Tudo pronto para o Réveillon 2020 do Jaboatão dos Guararapes

Já está tudo pronto para o Réveillon 2020 do Jaboatão dos Guararapes. Uma força-tarefa foi montada pela prefeitura para garantir que quem for à orla da praia de Candeias possa contar com uma grande festa para celebrar o Ano Novo. Os shows no palco montado nas proximidades do Mercado do Peixe terão início a partir das 19h30 desta terça-feira (31) e seguem até às 5h da quarta-feira (1º). A programação conta com nomes como a dupla Zezé di Camargo & Luciano, Geraldinho Lins, Amigos Sertanejos, Banda Luará e Telmo Santiago. O polo infantil, nas proximidades da curva do Sesc, vai ser comandado pela Barca Maluka. A queima de fogos vai ser feita em dois ponto instalados no mar. A expectativa é atrair um público superior a 300 mil pessoas.

O prefeito Anderson Ferreira convida as famílias para participar da festa e confraternizar na virada do ano. “Montamos, mais uma vez, uma grande estrutura na praia de Candeias, por onde passarão artistas de renome nacional, mas, também, estamos valorizando os artistas da nossa terra. Preparamos um grande esquema de segurança para garantir total tranquilidade para quem vai se divertir na orla”, destacou o gestor.

Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Recife, uma das empresas patrocinadoras do Réveillon 2020 do Jaboatão, Simone Nunes destacou o protagonismo do município diante do cenário estadual e lembrou do papel da instituição no incentivo à cidadania. “A Caixa acredita e investe no fomento e na difusão de eventos que perpetuam as tradições populares, como forma de incentivar a promoção da cidadania. Prestigiar uma festa tão emblemática de um dos mais importantes e representativos municípios pernambucanos é uma forma de a Caixa se fazer sempre presente a essa população querida e que demanda muito dos nossos serviços bancários e sociais durante todo o ano”, pontuou.

ESTRUTURA

Em todo o perímetro da festa haverá 200 policiais militares, 300 seguranças particulares contratados pela prefeitura, 70 guardas municipais e 30 bombeiros, além de 50 agentes de trânsito escalados para controlar o fluxo de veículos. Dois veículos de videomonitoramento farão a vigilância, garantindo mais tranquilidade à festa.

A venda de bebidas e comidas será feita em 40 barracas de comerciantes previamente cadastrados pela prefeitura. Nos sete pórticos instalados nas ruas de acesso, serão distribuídas garrafas plásticas, onde serão depositadas as bebidas de quem for à festa, com o objetivo de evitar a circulação de vidros no local.

A partir das 15h desta terça-feira (31), a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. Além destas, também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira. A liberação das vias se dará a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

Os atendimentos na área da saúde serão realizados no posto médico montado na Rua Jangadeiro e contarão, ainda, com o apoio de unidade móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Além do serviço de limpeza feito pelos garis, haverá uma equipe do Programa de Coleta Seletiva, técnicos e educadores sociais, realizando o recolhimentos de materiais que podem ser reciclados.

Além da festa, haverá, ainda, destaque para o setor de ação social, com a participação das equipes do programa Coleta Seletiva, que realizará o recolhimento de todo o material reciclável. Próximo ao palco, foi montado ponto de arrecadação de alimentos que serão doados aos catadores.

Filadelfia FM AO VIVO