logo
Em 12 de Setembro de 2020 às 18:54
Allan Carneiro é multado em 5 mil reais por propaganda antecipada e montagem de material falso

O juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe Moacir Ribeiro, multou em R$ 5 mil o pré-candidato a prefeito pelo PSD, Allan Carneiro, por propaganda eleitoral antecipada negativa e por montagem de material falso. A ação foi movida pelo pré-candidato a prefeito Dida de Nan (PSDB). 

O material utilizado para o processo foi divulgado nas redes sociais no dia 26 de agosto, onde Allan Carneiro publicou um vídeo em que fazia diversas críticas a administração do prefeito Edson Vieira e questionava Dida de Nan com a seguinte frase: “O que pensa o vice-prefeito?”. Após este questionamento o material continha, sem autorização, um recorte da fala de Dida de Nan. 

Em trecho da decisão, juiz afirma que “A inserção da imagem e voz do demandante logo após as críticas do demandado provoca a falsa percepção mental na população de que a frase - “O que é que eu tenho a ver com isso?” – tenha sido mencionada referindo-se ao texto narrado pelo representado, fato que é sabidamente falso”. 

A multa deve ser paga no máximo em 30 dias após a intimação do devedor, que neste caso é o pré-candidato Allan Carneiro.

Rede Pernambuco de Rádios