Jessyca Cavalcanti diz que não ficou surpresa com relatório de CPI da reforma da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe: ‘Não tinha como não aprovar’
Na manhã do último dia 29 de fevereiro foi apresentado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe o relatório final da CPI criada para averiguar possíveis irregularidades praticadas pela presidência, na condução da obra de reforma do plenário da Casa. Segundo o relatório, elaborado pelo vereador Zezin Buxin, foram constatados “indícios de infração cível administrativa prevista na Lei de Improbidade Administrativa” por parte do ex-presidente, Capilé da Palestina, principal ordenador de despesas à época.
Desde então a ‘vida política’ de Capilé entrou em queda livre, tendo, inclusive, uma pré-candidatura a prefeito rifada pelo próprio grupo político. Hoje, diante o desgaste que o seu nome enfrenta no meio político local, ele tem que se contentar com a possibilidade de disputar ‘apenas’ a reeleição para o cargo de vereador.
Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, a vereadora Jessyca Cavalcanti disse não ter ficado nem um pouco surpresa com o desfecho da CPI, que ela fez parte como membro. “Ele (Capilé) mesmo admitiu em entrevista a Ney Lima que havia ultrapassado o percentual de 50% do valor total da obra em aditivos, porém disse que havia se justificado perante o Tribunal de Contas do Estado. Percebi que ele tinha ultrapassado o valor da obra em mais de 100%, somente com esses aditivos”.
Jessyca lembrou que o relatório da CPI foi remetido, tanto para o Ministério Público, quanto para a Comissão de Ética da Câmara, que ainda não definiu que providências serão adotadas.
Para finalizar, a vereadora disse, sem pestanejar, que não tinha como não votar e aprovar o relatório da CPI, que segundo ela, não deixou brechas para questionamentos, nem duplas interpretações.