logo
Em 13 de Agosto de 2020 às 17:37
PSB decide apoiar MDB em Jaboatão dos Guararapes

Formalização da aliança foi feita, hoje (13), pelos presidentes estaduais das siglas, Sileno Guedes e Raul Henry

Em reunião, na tarde de hoje (13), o PSB de Pernambuco confirmou a decisão de apoiar o MDB nas eleições de Jaboatão dos Guararapes, no mês de novembro. Durante o encontro, que aconteceu na sede do MDB-PE, no bairro do Recife, estiveram presentes o presidente da legenda emedebista, deputado federal Raul Henry, o dirigente estadual do PSB, Sileno Guedes, o presidente municipal socialista, Heraldo Selva, além do pré-candidato a prefeito de Jaboatão pelo MDB, Daniel Alves.

Na ocasião, Raul enfatizou os atributos de Daniel para comandar a Prefeitura de Jaboatão e agradeceu a confiança do PSB no projeto municipal. “Vereador de primeiro mandato, mas que tem uma belíssima história de vida, que emociona a gente. Uma pessoa preparada, competente, séria. Nós convidamos Daniel para ser o nosso pré-candidato exatamente porque ele tem esse perfil, o perfil que nós queremos levar para Jaboatão, para o enfrentamento da máquina que está instalada lá, que é uma máquina familiar”, afirmou.

Sileno, por sua vez, disse acreditar que Daniel será o fato novo da política e das eleições deste ano em Jaboatão. “As diferenças serão colocadas durante a campanha, entre a história de vida e os projetos políticos de cada um, e a população vai saber escolher o melhor para o município. Daniel já militou na saúde, já militou em direitos humanos, sabe as necessidades do povo da cidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e vai saber enfrentar os desafios que a atual gestão não soube”, colocou. E finalizou: A gente vem com muita tranquilidade e com muito entusiasmo se juntar ao MDB na disputa e participar da campanha de Daniel em Jaboatão. 

O pré-candidato agradeceu o apoio de todos e disse estar animado e feliz com a parceria. Daniel não perdeu a oportunidade de cutucar o atual gestor. “O prefeito Anderson Ferreira tem um ponto positivo e um ponto negativo. O positivo é que ele pensa na família dele, o que é bom, se preocupar com a família. O negativo é que ele não pensa no resto da família de Jaboatão”, ironizou.

PERFIL - Daniel Alves é vereador de Jaboatão, pedagogo, com especialização em Segurança Pública. Ex-conselheiro tutelar, ocupou cargos de gestor no SUS, SUAS, Juventude e Direitos Humanos no município e no Estado. Atualmente, faz pós-graduação em Gestão Pública na UPE.

Rede Pernambuco de Rádios