logo
Em 10 de Agosto de 2020 às 16:38
Famílias do programa Criança Feliz recebem kits de higiene em Taquaritinga do Norte

A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte realizou na última semana a distribuição de kits de higiene e limpeza as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz no município. 


A entrega dos kits foi realizada por profissionais da secretaria e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e decretos municipais, mantendo o distanciamento social e o uso contínuo de máscaras e luvas. 

Os kits são compostos de álcool 70 por cento, sabão em pó, água sanitária, máscara dupla face em algodão anatômica e um card informativo sobre a Covid 19. Cerca de 150 famílias foram contempladas com a doação. 

O secretário municipal de Ação Social, Dal Fercondini, destacou a entrega dos kits no combate à Covid 19. “A entrega desses kits vem em um momento muito importante para nossa cidade contribuindo no combate à Covid 19, uma vez as famílias beneficiadas residem em áreas vulneráveis e não tem condições de comprar produtos de higiene e limpeza”, destacou. 

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e foi criado no ano de 2016, com a intenção de ampliar a rede de atenção, além do cuidado integral das crianças na Primeira Infância, considerando família e contexto de vida. Os profissionais fazem acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. O Criança Feliz é um programa federal que utiliza equipamentos públicos municipais como ferramenta para que as famílias sejam atendidas.

Filadelfia FM AO VIVO