logo
Em 09 de Agosto de 2020 às 07:46
Comunidade Protegida leva máscaras para moradores carentes

São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife estão entre os municípios beneficiados


Os moradores de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife estão entre os municípios contemplados pelo projeto Comunidade Protegida. A iniciativa social vem beneficiando pessoas que moram em áreas carentes da Região Metropolitana e interior do estado. O objetivo é oportunizar costureiros na produção de máscaras de proteção e distribuição gratuita na comunidade que residem.  

 

Nesta primeira etapa, o projeto vai beneficiar 50 mil máscaras. Até o momento, 32 mil máscaras já foram doadas. No Recife, o trabalho chegou no bairro de Nova Caxangá, Beira Rio, Pina, Bongi, Comunidade do Papelão e Coelhos. Já em São Lourenço da Mata, as comunidades do Piolho, bairro Vermelho, Caiará, Beira Rio, Penedo, Pixete, Chico Mendes II e Chã da Tábua foram contemplados. Ainda este mês os moradores de Camaragibe também serão contemplados. 

 

Responsável pela coordenação missionária e social do projeto, a missionária Savana Nascimento vê, na iniciativa, uma chance de extrema importância para as comunidades beneficiadas. “Estamos oferecendo oportunidade de renda para as famílias que se envolvem na produção das máscaras e ajudando na proteção da covid-19”, detalhou Savana. Ainda segundo a missionária, por cadastro, a média de valor que os participantes estão recebendo varia entre R$400,00 a R$1.000,00.  

 

Quem é Savana? Missionária pernambucana, mãe de dois filhos, empresária, advogada, jornalista e escritora. Ela é defensora dos direitos das mulheres, desde jovem dedica-se em servir ao próximo através do trabalho missionário realizado em Pernambuco e outros estados.

 

Quem promove a iniciativa? O Comunidade Protegida é um projeto integrado entre organizações de Pernambuco como a Cidadania Para Todos, Unidos e Juntos. Fora do país, a fundação suíça Advent-Stiftung é uma das colaboradoras.

Filadelfia FM AO VIVO