Rogério Leão apresenta Voto de Aplauso para o Salgueiro Atlético Clube

A homenagem foi proposta pelo título do futebol Pernambucano 2020 conquistado no dia 05 de agosto.


As conquistas, a vitória e o bom momento da equipe do Salgueiro foram lembrados pelo deputado Rogério Leão em um Voto de Aplauso requerido ao Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.


"A noite desta quarta-feira (05) estará definitivamente marcada na memória do povo Sertanejo. Ela será lembrada como a noite em que um tabu de 106 anos deixou de existir", justificou o parlamentar.


Para Rogério Leão, os sertanejos têm motivos para se orgulhar de agora em diante. "É amor, é paixão, é o Carcará do Sertão", disse o deputado.


Campeonato Pernambucano


O Salgueiro pôs fim à hegemonia do Trio de Ferro da capital e fez história como o primeiro clube do interior do Estado a conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Após empatar em 0x0 no tempo normal, a equipe salgueirense levou a melhor na decisão por pênaltis e venceu por 4x3 para entrar na história.


"Foi um jogo que cardíaco não podia assistir, nem pela televisão. Um jogo muito emocionante, foi para os pênaltis e conseguimos esse título. O Salgueiro vem se destacando vários anos desde a sua fundação. Este ano chegamos com mais determinação. E conseguiu essa proeza de ser o primeiro time do interior a ser campeão pernambucano", analisou José Guilherme presidente do Carcará.