logo
Em 23 de Julho de 2020 às 19:20
Com voto de Joel da Harpa Alepe cria Comissão Permanente de Segurança Pública

Defensor da segurança pública, o Deputado Joel da Harpa votou a favor e comemora a aprovação da criação de uma nova comissão parlamentar permanente na Assembleia Legislativa para deliberar sobre projetos de lei relacionados com a segurança pública. A Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Civil é uma defesa antiga do parlamentar. 

 

“Desde o meu o primeiro mandato, defendo a necessidade da criação de uma comissão permanente”, conta o parlamentar. O novo Colegiado terá entre as competências emitir parecer, propor projetos, requisitar diligências e convocar audiências públicas sobre políticas de segurança, funcionamento das polícias, prevenção da violência e da criminalidade e proteção de testemunhas.

Joel destaca que a comissão servirá para o debate mais amplo quanto as melhorias para os profissionais de segurança. “Poderemos convocar audiências públicas e discussões sobre projetos voltados para a valorização dos policiais”, conta.

Para Joel, com a nova comissão será possível direcionar de maneira mais efetiva projetos para a área. “A população clama por segurança pública e o sistema atual precisa de acompanhamento constante e de um trabalho maia efetivo para que possa ser adequado a realidade atual da sociedade pernambucana e o combate da violência”, conclui.

Filadelfia FM AO VIVO