logo
Em 22 de Dezembro de 2019 às 09:40
Em Sessão solene, Rogério Leão recebe título de cidadão de São Benedito do Sul

O deputado estadual Rogério Leão, presidente da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu, na tarde dessa sexta-feira (20), o título de cidadão de São Benedito do Sul. A entrega do diploma aconteceu em uma Sessão solene, no clube municipal.


A proposição da honraria ao deputado Rogério Leão foi aprovada por unanimidade dos vereadores que compõem a Casa Legislativa, sendo a mesma, de autoria da vereadora Marluce Gonçalves, que no ato de entrega do diploma, em um belo discurso, leu o histórico político de Rogério Leão e cravou: 


"Rogério, gostaria de parabenizá-lo pelo grande exemplo de político que é, para o nosso Estado. Dizer que é digno da homenagem de minha propositura e, especialmente, gostaria de agradecê-lo pelos relevantes serviços que têm prestado à nossa terra. Agora, que é gente da nossa gente, sei que o nobre deputado, que fez tanto por nós, continuará fazendo ainda mais", disse a vereadora.


O prefeito Junior Amorim, lembrou da importância da parceria entre o município e o deputado, e conclamou os presentes a continuarem reconhecendo o trabalho que Rogério Leão tem realizado pelo município.


“Através do deputado, que é solícito, acessível e nunca se esconde, o nosso povo tem recebido benefícios na área de saúde, infraestrutura e outras mais. O povo são-beneditense pode se orgulhar e dizer que tem agora, mais um novo cidadão do município, o qual tem feito jus à nossa confiança, sendo o nosso representante na Assembleia Legislativa e, com muita garra e determinação, fez, faz e continuará fazendo para que São Benedito do Sul progrida ainda mais", conclamou Amorim.


Por sua vez, no seu discurso, Rogério Leão externou sua tamanha felicidade, gratidão e honra pelo carinho recebido através da homenagem.


"Hoje é um dia de dupla satisfação, pois além de ter a honra de receber essa bela homenagem, a mesma acontece exatamente no aniversário de 56 anos do município. Esta honraria vem para reafirmar o nosso compromisso com todos os cantos de nosso Pernambuco e, com esta cidade que acabo de tornar-me cidadão", afirmou o deputado, que aproveitou a oportunidade para citar algumas conquistas através de emendas suas e do seu primo e deputado federal, Sebastião Oliveira. A aquisição de um transporte do TFD, o sistema de abastecimento de água na Comunidade de Mumbuca, Distrito de Igarapeba, o calçamento de algumas ruas, dentre outras mais. Bem como, para destacar outras conquistas para oo município, frisando:


"Apesar do pouco recurso que é disponibilizado pelo Estado para que os deputados possam alocar Emendas, como forma de gratidão e retribuição pelo carinho e confiança que a população depositou em mim, destinei algumas para aquisições de ambulâncias, compras de equipamentos hospitalares e para reforma de escola, e vamos fazer muito mais, pois sou a voz de São Benedito do Sul, na Assembleia Legislativa de Pernambuco", reforçou.


Estiveram presentes ao ato solene, o prefeito Junior Amorim, acompanhado da sua mãe e da primeira dama; o vice-prefeito, Betânio Marcelino; os vereadores, Carlos Antônio, Erik Fabiano, João Paulo, Nielson Alberto, Risonildo Olímpio, Rogério José, Vandeval Bezerra, Marluce Gonçalves e Amilton Costa, este, presidente da Câmara; o ex-prefeito, Zé Baiano; o vereador de Canhotinho, Célio Amorim, também o ex-prefeito de Canhotinho, Carlos Amorim e o atual vice-prefeito Erinaldo Santos.


Após o encerramento do evento, houve apresentação de uma orquestra e, na praça em frente ao clube, houve o corte do bolo, em homenagem aos 56 de Emancipação Política do município.

Filadelfia FM AO VIVO