logo
Em 10 de Julho de 2020 às 09:04
João Campos se reúne com entregadores de aplicativo e acerta plano de trabalho conjunto

À Amape e o Movimento dos Entregadores Antifascistas, o deputado anunciou que entrará com projeto de lei para garantir que prefeituras regulem os serviços de entrega. Com a participação dos entregadores, será formatada uma proposta local para os municípios da RMR

O deputado federal João Campos (PSB-PE) recebeu em seu gabinete entregadores de aplicativo (iFood, Rappi, Uber Eats, entre outros) para ouvir os pleitos do segmento e confirmou apoio à luta deles. O parlamentar apresentará um projeto de lei para alterar a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587) e assegurar que municípios regulem estes serviços. “Isso foi feito da mesma forma no caso da Lei do Uber. Precisamos determinar a competência municipal para centralizar a atuação por melhores condições de trabalho para essas pessoas”, destacou João, acrescentando que, paralelamente, criará uma série de propostas que possam nortear o conjunto de municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife (RMR), onde a demanda tende a ser maior.

“A classe está muito sofrida. Queremos ter um apoio para alinhar o interesse comum, definir algo que crie melhorias reais para os entregadores. Queremos valorização do nosso trabalho. É hora de sermos reconhecidos como heróis”, disse o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco (AMAPE), Rodrigo Lopes. Pammella Silva, uma das liderança do Movimento dos Entregadores Antifascistas, também presente na reunião, ratificou a declaração de Lopes. Junto com Galo (liderança do movimento em São Paulo), ela foi pioneira na articulação dos entregadores antifascistas em Pernambuco.

João vai trabalhar em conjunto com os entregadores com o intuito de levar uma proposta para que a prefeitura discuta com as empresas demandas como: valor mínimo para o entregador por corrida, seguros de vida e saúde, cobertura previdenciária, pontos de apoio etc. Também participaram da conversa Laleska dos Santos (Presidente da UJS do Recife), César Silva (entregador da Rappy por bicicleta), Geucimar (professor de História e entregador de aplicativo), Pedro Caldas (vice-presidente da UJS do Recife e fotógrafo), André Costa (advogado e professor de Direito) e Rodolpho Albuquerque (entregador de aplicativo por moto).

GREVE

Em 1° de julho, entregadores de aplicativos realizaram uma greve nacional por melhores condições de trabalho. A grande paralisação foi respeitada e compreendida pelo público em geral, que aplaudia os trabalhadores ao vê-los passar nas ruas.

Filadelfia FM AO VIVO