logo
Em 09 de Julho de 2020 às 17:27
Lessa solicita retomada da economia no Agreste

Atento ao cenário econômico de Caruaru e do Agreste, o deputado estadual Delegado Lessa vem defendendo a retomada responsável das atividades econômicas na região. Durante a semana, o deputado foi procurado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Luverson Ferreira, constatando a insustentabilidade dos negócios por causa da paralisação das atividades por mais de três meses.

Comprometido em unir forças e minimizar os problemas nos setores da indústria, comércio e serviços, o deputado Lessa ressaltou a situação de Caruaru e do Agreste em reunião com o governador, na manhã desta quinta-feira (09). “Gostaria que houvesse mais sensibilidade com o setor produtivo, no que diz respeito à liberação das atividades e aos alvarás de funcionamento, por exemplo”, salientou o parlamentar, durante a reunião do Pacto Pela Vida, ocorrida virtualmente.

Com o pronunciamento, Lessa faz coro para que a região passe para a Etapa 04 do Plano de Convivência, haja vista um aumento preocupante do número de desempregados e o fechamento de lojas e empresas, devido às medidas restritivas que estão sendo adotadas. Apresentado no dia 1º de junho, o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 do Governo de Pernambuco é formado por 11 etapas e prevê a retomada gradual de 32 setores da economia do estado. Enquanto a Região Metropolitana do Recife está na Etapa 05, Caruaru ainda está na Etapa 02. 

Filadelfia FM AO VIVO