logo
Em 07 de Julho de 2020 às 21:08
Wanderson Florêncio apresenta requerimento solicitando abertura imediata dos campos de futebol Society em Pernambuco

Preocupado com a saúde e bem estar das pessoas nesse momento de retomada das atividades pós intensa quarentena e a manutenção de empregos dos profissionais ligados ao futebol socyte em Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) apresentará um requerimento ao Governo do Estado solicitando a abertura imediata dos campos de futebol society em Pernambuco que segue proibido de funcionar há mais de 100 dias. A solicitação acontece após o parlamentar conhecer o plano de atividades produzido por profissionais da área médica que garantem a segurança da saúde. 

Wanderson Florêncio esteve reunido, nesta terça-feira, com Omar Ramos, que preside a Federação Pernambucana de Futebol de 7, proprietários desses espaços e profissionais do setor. Eles relataram as dificuldades da área que segue proibida de funcionar, apesar de outras atividades esportivas já estarem sendo liberadas.

“Uma série de atividades em parques e praias já foram liberadas, já existe uma data para a abertura das academias, os campos de futebol society não podem ser esquecidos. A atividade nesses espaços funcionam ao ar livre e dentro desse plano que foi apresentado pelos profissionais e técnicos da área e que o governo já tem conhecimento, seguindo criterioso protocolo, acredito ser urgente a retomada do uso desses espaços a fim de promover a saúde e bem estar das pessoas e real necessidade da manutenção dos empregos e estabelecimentos do setor”, disse Wanderson Florêncio. 

Entre as medidas de proteção estão a aferição da temperatura de todas as pessoas antes da entrada nos estabelecimentos, higienização dos materiais, o número reduzido de alunos, a entrada para as atividades em horário agendado, chegada dos usuários já uniformizados, entre diversas outras iniciativas.

“Nosso segmento pede socorro. Estamos parados mais de 100 dias, apesar do nosso setor também ser ligado à saúde. Por isso estamos lutando para que possamos voltar a funcionar em um ambiente seguro, respeitando um protocolo rígido de atividades”, disse Omar Ramos.

Filadelfia FM AO VIVO