logo
Em 07 de Julho de 2020 às 04:40
Em Taquaritinga do Norte aulas seguem de forma remota

Nessa busca constante por uma alternativa que minimize os efeitos da pandemia, apresenta-se como melhor opção a adoção de aulas remotas, mediadas ou não pela tecnologia. 

Nas 9 escolas do Município as aulas estão sendo encaminhadas pelos professores através do uso de grupos de Whatsapp, ou por meio físico, conforme a realidade de cada estudante. Estas atividades agora tornaram-se fundamentais para a continuidade do processo de aprendizagem e estão sendo preparadas com muito carinho e dedicação pelo professores e equipes das escolas. Sabemos que essa maneira de aulas remotas não é fácil para ninguém, alunos, professores e famílias, mas está é a nossa realidade no momento. Sendo assim pedimos a colaboração das famílias, para que na medida do possível, acompanhem a realização das atividades, auxiliem os alunos na organização de uma rotina que destine um tempo para os estudos e estimulem para que as atividades recebidas sejam realizadas e retornem aos professores. 

Estamos constantemente buscando informações e aprimorando o processo de aulas não presenciais, nosso principal objetivo é manter a roda da educação girando, na busca por um novo normal, preservando a saúde de todos sem com isso prejudicar o processo educativo.

A secretaria de educação e as escolas estão à disposição das famílias para sanar dúvidas e auxiliar no que for necessário. Neste momento de incertezas em que todos compartilhamos das mesmas angústias cabe agradecer o empenho e colaboração de todos.  

Filadelfia FM AO VIVO