logo
Em 06 de Julho de 2020 às 14:31
Deputado quer que retorno das aulas tenha testes de Covid-19 para profissionais da educação

O deputado estadual Professor Paulo Dutra protocolou na ALEPE uma indicação solicitando ao Governo do Estado a inclusão de testagem da Covid-19 em todos os profissionais da Educação no protocolo de volta às aulas. O requerimento foi enviado ao governador Paulo Câmara, ao secretário de saúde, André Longo, e ao secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.

De acordo com o parlamentar, a realização de testes vai dar mais segurança aos professores, gestores e demais profissionais lotados nas escolas quando as aulas presenciais forem retomadas. “A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde o início da pandemia, diz que a maioria dos pacientes infectados com o novo coronavírus, algo em torno de 80%, são assintomáticos. Os testes realizados nos professores, equipe gestora e demais profissionais da educação podem evitar que o vírus se prolifere no momento em que os estudantes retornarem para a escola. Sabemos da competência técnica da equipe do Governo de Pernambuco e da seriedade e do compromisso em garantir um retorno às aulas com segurança e com fundamentos científicos. Nossa solicitação é no sentido de contribuir com essa construção, diminuindo as incertezas que nos cercam nesses tempos", justificou o Professor Paulo Dutra.

Enquanto a comunidade escolar aguarda a divulgação de um protocolo específico de retorno, as atividades da rede estadual de educação permanecem remotas. A previsão é de que o ano letivo continue dessa forma pelo menos até o dia 31 de julho.

Rede Pernambuco de Rádios