logo
Em 04 de Julho de 2020 às 15:32
Prefeita de Cumaru entrega unidade básica de saúde à comunidade do Genipapeiro

A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP), fez a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá a comunidade do Genipapeiro. O equipamento se soma a outros que a prefeitura vem realizando a abertura, para fortalecer o atendimento à população, priorizando a prevenção e dando apoio no combate ao coronavírus.

O espaço está dentro da série de entregas que a prefeitura vem fazendo, fechando esse primeiro semestre de 2020. “Estamos botando para funcionar equipamentos que estavam fechados há muitos anos e também entregando novas unidades, para atender localidades que não tinham serviço de saúde. Ouvindo os anseios da sociedade, a nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou a prefeita. 

A UBS oferece à comunidade com consulta médica, de enfermagem e também consulta odontológica, além de entrega de medicamentos, acolhimento humanizado e prontuário eletrônico do cidadão (PEC). A entrega aconteceu na última quinta-feira (2), na presença de vereadores e da nova equipe de profissionais que vai conduzir os atendimentos.

Os investimentos em saúde pública estão sendo feitos através do esforço empreendido pela gestão da prefeita e equipe, com apoio do deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que destinam emendas parlamentares ao município. Nesse período de pandemia já foram entregues a população cumaruense os Posto de Saúde da Família (PSF) das Comunidades de Campo de Buraco, Riacho de Pedra, Campos Novos, Gavião, Chã de Trinta, Umari e Malhadinha, totalmente requalificadas.

Rede Pernambuco de Rádios